::.. RUACH BRASIL ..::
Coluna

O Que Está Pesando no Coração de Deus?

Henry Blackaby

Quando foi a última vez em que você sentiu que era importante descobrir o que estava no coração de Deus? O que está no coração de Deus em relação aos filhos que Ele lhe deu? O que está no coração de Deus para a igreja à qual você pertence? Será que Deus decretaria o fim de uma igreja por causados seus pecados? Deus deixaria uma igreja morrer?

Jesus advertiu a igreja em Apocalipse 2: "Abandonaste o teu primeiro amor". Ele estava dizendo às pessoas que elas não mais O amavam suficientemente para se reunir e orar. Os diáconos e anciãos não oravam mais, o pastor não orava com sua equipe, os lideres não se reuniam para buscar a Deus em oração intensa e conjunta. Por isso Deus lhes advertiu que se não se lembrassem da altura de onde caíram, se não se lembrassem de como se portavam anteriormente, se não se arrependessem e voltassem, o seu candeeiro seria removido. Deixariam de existir como igreja. Ele não permitiria que se chamassem filhos de Deus ou igreja de Deus sem ter uma vida de oração.

Recentemente, voltei ao texto de João 3.16 e recebi uma fortíssima percepção do coração de Deus de que é impossível entender esse versículo sem compreender o que Deus sente a respeito de uma palavra ali, a palavra "pereça". O que Deus sabe sobre a pessoa que está partindo definitivamente para a eternidade sem ter seu relacionamento com Ele restaurado através de Jesus Cristo? O que Deus sente sobre a pessoa que perece?

Há muitas ilustrações sobre isso nas Escrituras. Qualquer uma delas deveria nos impelir à oração. Uma descreve alguém indo para as trevas exteriores para todo sempre, sem possibilidade de sair de lá. Outra fala de enxofre e fogo eternos. Ainda outra mostra um grande abismo entre o céu e o inferno, de modo que é impossível alguém passar de um para outro.

Agora volte e leia João 3.16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna". Você acha que o coração de Deus está preocupado com aquele que pode perecer? "Não querendo [o Senhor] que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pe 3.9). Como isso deveria motivar sua vida de oração? Como uma igreja, conhecendo o que Deus sente a respeito das pessoas que perecem, deveria mobilizar-se a fim de evitar que as pessoas pereçam?

Extraído de “O arauto da sua vinda” Mai/Jun2008


Próxima ->

Veja Mais









::.. RUACH BRASIL ..::
e-newsletter

"E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados."
Atos 2:2
Ruach Brasil
© Copyright 1999-2018 RUACH
Todos os direitos reservados