::.. RUACH BRASIL ..::
Coluna

Que Tipo de Pessoa Deus Vai Levantar?

Henry Blackaby

Em 1 Samuel 2.35, Deus expressou seu anseio desta forma: “Suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procedera segundo o que tenho no coração e na mente; edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará ele diante do meu Ungido para sempre”. Deus está dizendo que vai levantar para si alguém que lhe será fiel, que procurará saber o que está em Sua mente e coração e que, assim que souber, imediatamente o colocará em prática. Deixe-me lhe perguntar: diante dessa definição de Deus, você é uma dessas pessoas que Ele está levantando? Se não, por que não? Como podemos saber se Deus nos está levantando? O que significa ser levantado pra Ele, e como podemos saber quando Deus está colocando o seu coração sobre o nosso? Você tem notado que Deus está começando a empurrá-lo para um nível de oração nunca antes experimentado, e que nesse novo relacionamento Ele deseja imprimir no seu coração o sentimento real do que está na mente e coração Dele nesses dias?

Estou convencido de que ninguém pode ter esse tipo de relacionamento com Deus e  não orar por mudança. Moisés o fez. Quando soube o que estava no coração de Deus, ele entrou imediatamente em intensa intercessão.

Billy Graham disse: “O maior recurso ainda não explorado no mundo hoje é a oração”. Quero reafirmar: o que quer que tenhamos feito ou deixado de fazer é responsável por nossa nação estar onde está. É necessário que haja oração para mudar o quadro como está hoje. De algum modo, Deus terá de encontrar alguém em algum lugar que acredite plenamente naquilo que Ele fala em Sua Palavra.

É isso o que Deus está procurando e é disso que a nossa nação precisa desesperadamente. No meio do povo de Deus estão as únicas pessoas que podem desempenhar esse papel. Os políticos não vão desempenhá-lo. O povo de Deus tem a oportunidade divina de perceber quando Deus está se movendo nos seus corações, levando-os a um relacionamento profundo com Ele que nunca antes tiveram. Deus quer que conheçamos o que está no coração e na mente Dele e que passemos a agir em cima disso.

Você está pronto para isso acontecer em sua visa? Você já ouviu o que Deus disse em Sua Palavra, está ciente do que Ele está procurando e do que Ele quer iniciar? Tem sentido que algumas dessas coisas já estão sendo inseridas no seu coração? Está disposto a vir à presença de Deus e dizer: “Quero que Tu saibas que a minha vida está inteiramente disponível a Ti”? Você pode ter certeza de que Deus colocara o coração Dele sobre o seu e, quando isso acontecer, Ele o capacitará a agir em obediência.

Permita que Deus o use para expressar Sua poderosa presença no meio da nação através de sua vida. Tenho visto Deus fazer isso comigo. Estou percebendo como Ele tem conduzido minha vida em direções que eu nunca teria escolhido por mim mesmo. Estou observando como Ele tem colocado sobre o meu coração o Seu pesar e sentimento sobre os confins da terra de uma maneira que eu nunca antes havia visto. Estou compartilhando isso com meus filhos e observando o momento em que Deus também coloca o mesmo pesar no coração deles.

É assim que você tem orientado os seus filhos? O seu desejo é que sejam simplesmente bons cristãos que vão à igreja e tenham um bom emprego - isso o deixaria feliz? Onde está o coração para que a vontade de Deus se manifeste em suas vidas?

Você se lembra da aliança que Deus fez com Abraão? A partir de então, sempre se dizia: “Abraão, Isaque e Jacó”. Quantas gerações Deus quer impactar através de tocar em uma? Nesse caso, pelo menos três foram transformadas.

Você tem conduzido seu relacionamento com Deus de tal forma que seus filhos são atraídos e não querem fazer outra coisa senão servir ao Senhor de todo o coração? O que está acontecendo na geração que vem depois da sua, naqueles que o estão seguindo? É importante observar, ficar atento para ver o que virá depois de mim. Há alguma intensidade naqueles que me seguem por terem observado minha vida? Se não, por que não? E por que não fazer uma diferença agora no meu modo de viver para que a próxima geração tenha uma intensidade muito além da minha?

Extraído de “O arauto da sua vinda” Mai/Jun2008


<- Anterior | Próxima ->

Veja Mais









::.. RUACH BRASIL ..::
e-newsletter

"E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados."
Atos 2:2
Ruach Brasil
© Copyright 1999-2018 RUACH
Todos os direitos reservados